quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Educação Ambiental é foco de reunião entre SEMA E IMAC


 Reunião discute a Educação Ambiental no Estado 
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) realizaram nesta manhã, 5, um encontro para discutir a Educação Ambiental no Estado. O evento contou com a presença da Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental da SEMA, Maria Fátima Ferreira da Silva, com Carlos Gomes e Valéria Pereira, ambos da EA da SEMA, com o chefe do Departamento de Educação e Difusão Ambiental do IMAC, João Aníbal Lopes Coelho, e sua equipe (Maria Antonieta Nunes de Mello, Márcio Bezerra e Lívia Milena de Souza Rocha).



Aproveitando a abordagem de temas voltados à Educação Ambiental, houve uma apresentação sobre o que a SEMA vem articulando e pensando quanto à temática da reunião. Na ocasião a Coordenadora Fátima Ferreira fez uma analise da conjuntura da SEMA, dos avanços das demandas e do que está sendo pactuado de forma transversal dentro da própria secretaria.


Já por parte do IMAC, João Aníbal apresentou as atividades realizadas voltadas à Educação Ambiental e como esse tema vem sido trabalhado dentro do órgão. A conversa além de estratégica para uma parceria, também foi relevante entre outros aspectos no pacto das ações a serem realizadas em conjunto por ambas as instituições, por exemplo, a reorganização da Comissão Estadual de Educação Ambiental (COMEEA), além de outras proposições.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog