segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SEMA realiza oficina "Mochila do Educador Ambiental"

Oficina discute temas ambientais e apresenta a 
"Mochila do Educador Ambiental"

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Acre (SEMA) realizou na ultima quarta-feira, 27, das 8h as 18h30m, na Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal, a oficina “Mochila do Educador Ambiental”. Uma Iniciativa da Coordenação do Departamento de Educação e Difusão Ambiental o evento foi dirigido aos funcionários da SEMA.

A atividade possibilitou nivelamento de informações em torno das temáticas ambientais e o uso dos materiais didáticos da Mochila do Educador Ambiental para que os participantes se tornem multiplicadores. A Oficina foi ministrada pelo Educador Ambiental, Adriano Alex Santos e Rosário e o professor Teófilo Guimarães.

Ministrada de forma didática e dinâmica, a oficina foi dividida em teoria e prática. O  professor Teófilo usou um método didático de ensino pra falar sobre os materiais da Mochila do Educador, mostrando como se usa as ferramentas de educador para instruir as pessoas da Zona Rural. A outra parte da oficina, ministrada por Adriano, foi voltada para conscientização ambiental, discutindo temas como: desmatamento, ciclo da água e dos nutrientes.

Ao final do evento os participantes mostraram-se satisfeitos com os temas discutidos e a possibilidade de aprenderem mais sobre o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog