terça-feira, 29 de novembro de 2011

Secretaria de Meio Ambiente lança Jogos Ambientais do Acre


Ensinar de forma lúdica e atraente é o propósito da atividade

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus, lançou na manhã desta segunda-feira, 28, na Casa de Leitura Chico Mendes, os Jogos Ambientais do Acre, que traz o resumo pedagógico do Zoneamento Ecológico-Econômico do Acre (ZEE).
A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação e Fundação Estadual de Cultura/Biblioteca Pública, que vai levar para todas as escolas e casas de leitura do Estado informações sobre o Acre através dos Jogos Ambientais.
Segundo o secretário Edegard de Deus, o objetivo dessa parceria é difundir o conhecimento do ZEE para diferentes públicos. “Estamos lançando os Jogos Ambientais, que é uma forma lúdica e pedagógica de ensinar os alunos sobre nossa fauna, flora, extrativismo, cultura, populações indígenas, enfim, sobre os recursos naturais do Estado. Os jogos são um instrumento muito importante que foi produzido através do ZEE”, disse.
A coordenadora da Casa de Leitura Chico Mendes, Maria Antônia Oliveira, destacou a importância da parceria entre a Sema, a FEM e a SEE. “Essa parceria veio somar ao trabalho que desenvolvemos com as crianças aqui na Casa de Leitura. Com os Jogos Ambientais do Acre, as crianças vão conhecer melhor o nosso Estado, as etnias, os rios, a fauna e a flora, e de maneira mais atraente, vão aprender brincando”, relatou Oliveira.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Difusão e Educação Ambiental, Fátima Silva, o Estado fez o zoneamento de todas suas riquezas e de seus recursos naturais. Todo esse estudo está traduzido numa linguagem na qual as crianças poderão compreender o Estado. “Com os Jogos Ambientais, os professores terão um instrumento lúdico com informações importantes pelas quais poderão formar uma geração comprometida com as questões ambientais.”

Um comentário:

Maísa disse...

Como uma das autoras dos Jogos Ambientais do Acre, nascido de uma parceria entre o Acre e a UFV, fico feliz em saber que ele está rendendo frutos.
Parabéns à SEMA.

Pesquisar este blog