sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SEMA, IMAC e SEF organizam projeto "Iquiri Vivo"



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente- SEMA, Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC e Secretaria de Estado de Floresta-SEF em parceria com a Universidade Federal do Acre, Prefeitura de Capixaba realiza no período de 04 de novembro a 12 do mesmo mês atividades de reflorestamento em 05 áreas de preservação da bacia do rio Iquiri localizadas no município de capixaba, as ações realizadas fazem parte da continuidade do Projeto Iquiri Vivo que visa a conservação e recuperação das nascentes e mata ciliar  destas bacia  hidrográfica.
As atividades se iniciam pelo reflorestamento de uma nascente localizada no centro da cidade de Capixaba no dia 04 de novembro. Esta atividade será realizada em parceria com os técnicos da prefeitura de Capixaba , técnicos da SEMA e,do IMAC e pela comunidade da Escola Argentina  que anteriormente participaram de palestras sobre preservação ambiental ministradas por técnicos da SEMA.
 No dia05 de novembro acontecerá o reflorestamento de um trecho de um dos afluentes do rio Iquiri , localizado na áreas da escola Escola Marieta Freire de Amorim localizada na Vila Hortifrutigranjeira no município de Capixaba , também ocorrerá  a instalação dos cestos de lixo para coleta seletiva que será implantado na escola. Esta ação é resultado dasatividades  de sensibilização e do desenvolvimento de um projeto sobre conservação ambiental realizado pela  comunidade Escolar  em m parceria com IMAC e SEMA  que juntos realizaram várias atividades envolvendo alunos , professores e demais funcionários .

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog